A história do site “www.BarraDaLagoa.com.br”

Provavelmente você não sabe mas este site que você está visitando, o “www.praiadabarra.com.br“,  já esteve no ar em outro domínio há alguns anos atrás.

Imagem capturada da versão 1.0 do site WWW.BARRADALAGOA.COM.BR

Imagem do site WWW.BARRADALAGOA.COM.BR

O domínio original era o “www.barradalagoa.com.br” que foi registrado no início dos anos 2000.  Não é de hoje que golpistas estão aplicando o golpe do “boleto do Registro.br” que é o seguinte: Anualmente o Registro.br (entidade que cuida do registro de domínios da Internet no Brasil), cobra a taxa de R$ 30,00 pelo direito do cidadão ou empresa de registrar seu endereço de Internet (domínio). Os golpistas então enviam boletos de cobrança com valor idêntico ao do Registro.br e com texto semelhante, citando o domínio e taxa anual de registro (no caso, o domínio citado era o nosso: www.barradalagoa.com.br).  Por já estarmos cientes da existência do golpe  e de já termos recebido outros boletos falsos anteriormente, não pagamos o boleto falso, obviamente. E então, dias depois  quando chegou o verdadeiro boleto do Registro.br, o mesmo foi confundido com o tal boleto falso e foi pra lixeira.
Terminados os prazos de pagamento do Registro.br o site foi tirado do ar e devido à disputa pelo domínio, o Registro.br achou por bem acabar com a disputa retirando esse domínio da lista dos que podem ser registrados, por ter participado de mais de 6 (seis) processos de liberação consecutivos. Sendo assim você pode considerar que o site www.praiadabarra.com.br” é o mesmo “www.barradalagoa.com.br”, site pioneiro sobre a Barra da Lagoa.