A Praia da Barra da Lagoa (Florianópolis – SC)

Conheça a Barra da Lagoa.

Farol no canal da Barra, praia, surf e natureza.
Vista da praia da Barra da Lagoa

De águas mais calmas na ponta sul e com ondas mais fortes em direção ao norte, ela é considerada uma praia escola para quem quer aprender a surfar, já que ali você pode encontrar a onda adequada ao seu nível de aprendizado.

Várias escolas de surf estão instaladas no local, algumas, com pranchas especiais, prometem que você conseguirá surfar já no primeiro dia de aula.

Pesca da tainha na Barra da Lagoa
No inverno a pesca da tainha mobiliza a comunidade da Barra da Lagoa.

Para quem gosta de um contato maior com a natureza a Barra é a praia perfeita! Uma diversidade de ambientes faz dessa praia um lugar único, com várias trilhas percorrendo os morros, uma praia com 14 quilômetros de extensão, com mar aberto a sua frente num ambiente quase selvagem ao lado de uma Reserva Ecológica que acompanha praticamente toda a extensão da praia. Além disso, há um canal que liga a Lagoa da Conceição ao mar, onde pode-se pescar ou mesmo praticar mergulho.

Na noite da Barra pode-se ouvir os mais variados sotaques:
Suecos, norte-americanos, israelenses, argentinos, alemães, canadenses, emfim, este é o lugar realmente internacional de Floripa, e é claro, é frequentada por brasileiros de todos os cantos.

turista extrangeira na praia
A praia da Barra da Lagoa é frequentada por turistas do mundo todo.

A noite, a Barra oferece restaurantes e lanchonetes, muitos deles na beira da praia, e em fevereiro,  um carnaval de rua organizado pela comunidade local onde todo mundo pode entrar na festa, com ou sem fantasia. Quem busca uma vida noturna mais agitada pode se deslocar até a Lagoa da Conceição, que fica a cerca de 15 minutos de ônibus.

Pousadas, albergues, casas de aluguel e campings, são as formas de hospedagem mais encontradas na Barra da Lagoa.
Para conhecer as pousadas da Barra da Lagoa, clique aqui.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe um comentário